AUDITORIA INTERNA


SEÇÃO DE AUDITORIA INTERNA DA JFPB

Fones: (83) 2108-4004 e 2108-4246
E-mail: sai@jfpb.jus.br

2021

Este documento representa o Plano Anual de Auditoria Interna 2020 (PAAI/2021) da Seção de Auditoria Interna (SAI) da Justiça Federal da Paraíba (JFPB).

Tem como objetivo estabelecer atividades de caráter permanente destinadas a avaliar a qualidade, a produzir informações gerenciais e a promover a melhoria contínua da atividade de Auditoria Interna do Conselho e da Justiça Federal de 1º e 2º graus.


PORTARIA N. 153-CJF (Portaria que aprovou o Programa de Qualidade de Auditoria da Justiça Federal (PQA-JF))

2020

Dispõe sobre a instituição do Programa de Qualidade de Auditoria, no âmbito do Conselho e da Justiça Federal de 1º e 2º graus.

Dispõe sobre a instituição do Estatuto da Atividade de Auditoria Interna do Conselho e da Justiça Federal de 1º e 2º graus.

Dispõe sobre a organização e as diretrizes de funcionamento do Sistema de Auditoria Interna da Justiça Federal e sobre o Comitê Técnico de Auditoria Interna.

Dispõe sobre a instituição do Código de Ética do Auditor Interno da Justiça Federal

Dispõe sobre a aprovação do Estatuto de Atividade de Auditoria Interna do Conselho e da Justiça Federal de primeiro e segundo graus.

Organiza as atividades de auditoriainterna do Poder Judiciário, sob a formade sistema, e cria a Comissão Permanente de Auditoria.

Aprova o Manual de Auditoria Interna da Justiça Federal da 5ª Região e altera a denominação das unidades de controle interno no âmbito do Tribunal Regional Federal da 5ª Região e Seções Judiciárias a ele vinculadas.

O presente manual de auditoria, elaborado conjuntamente pelas unidades de auditoria interna do TRF5 e seções judiciárias vinculadas (JF/AL, JF/CE, JF/PB, JF/PE, JF/RN e JF/SE), reflete a evolução do papel da auditoria interna, em conformidade com as sistemáticas adotadas pelos seguintes órgãos: CJF - Conselho da Justiça Federal; CNJ - Conselho Nacional de Justiça e TCU - Tribunal de Contas da União.

Este documento representa o Plano Anual de Auditoria Interna 2020 (PAAI/2020) da Seção de Auditoria Interna (SAI) da Justiça Federal da Paraíba (JFPB). O planejamento estabelece as atividades de auditoria que serão executadas no exercício de 2020, em consonância com o disposto na Resolução nº 171/2013-CNJ e Resolução nº 085/2009-CJF.