Portal JFPB - Imprensa
  • SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • PREVENÇÃO: JFPB e CPEAMAS/PB intensificam ações contra assédio e discriminação no trabalho
    Última atualização: 08/05/2024 às 11:26:00


    Semana de conscientização inclui Roda de Conversa e campanha educativa nas redes sociais

    Durante a Semana Nacional de Prevenção ao Assédio Moral e Sexual de 2024, a Justiça Federal na Paraíba (JFPB), em conjunto com suaComissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação (CPEAMAS/PB), intensificou suas ações para promover a conscientização e prevenção a esses crimes no ambiente de trabalho. A campanha, que teve início na segunda-feira, dia 6 de maio, e se estende até o dia 10, envolve uma série de iniciativas educativas e uma Roda de Conversa.  

    Com a presença de diretores e supervisores das áreas judicial e administrativa da JFPB, o evento foi o ponto alto da semana, por proporcionar um espaço para o intercâmbio de experiências e apresentação de soluções práticas relacionadas ao assédio moral e sexual. “Através dessas discussões, buscamos aprimorar nossos serviços e fortalecer a proteção de nossos colaboradores dentro do ambiente de trabalho.”, afirmou o diretor do Foro da JFPB, o juiz federal Manuel Maia Vasconcelos.  

    Sobre a importância desses encontros, o juiz federal Rogério Roberto Abreu, presidente da CPEAMAS/PB, destacou a necessidade de reunir pessoas com atribuições de comando e outros servidores, promovendo, assim, uma conscientização geral. “Devemos pensar não apenas no que se deve ou não fazer, mas, principalmente, do que se deve observar no ambiente de trabalho. O papel da Comissão, nesse caso, é arregimentar todos os diretores e supervisores dentro do ambiente da Justiça Federal para que todos sejam parceiros na observação, no controle, na prevenção e no enfrentamento ao assédio moral e sexual.”, concluiu. 

    Ações Educativas - Além do evento presencial, a JFPB lançou a campanha educativa no instagram (@jfpb_oficial) denominada “Respeito e Dignidade no Trabalho”, disponibilizando conteúdo informativo sobre a temática, suas implicações e como denunciar 

    CPEAMAS/PB em Ação - A Comissão vem fortalecendo suas iniciativas para prevenir situações de assédio moral e sexual, bem como de discriminação no ambiente de trabalho. Desde a formalização da CPEAMAS/PB, em 2021, através da Portaria nº 212/2021, a Comissão realizou ações que incluem o processamento de denúncias e a implementação de ações de divulgação de vídeos e cartilhas, webinários, campanhas e pesquisas sobre assédio e discriminação no Judiciário. 


    Por: Seção de Comunicação Social da JFPB - imprensa@jfpb.jus.br





     

    Imagem de x para fechar o mapa do site
    Mapa do site