Diretores do TRF5 se reúnem para elaborar PDTI e Plano de aquisições 2018

28/11/2017 às 10:05

Diretores de Tecnologia da Informação (TI), gestores de infraestrutura e gerentes de projetos das Seções Judiciárias da 5ª Região (Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe) participam, até quarta-feira (29), do Encontro dos Gestores de TI da 5ª Região. Na oportunidade, também acontece a Reunião do Comitê Gestor de Tecnologia da Informação. O objetivo é consolidar a elaboração do Plano Diretor de TI (PDTI)/2018-2020, além do Plano de Aquisições para o ano de 2018. 

Durantes os encontros, os servidores irão analisar as principais demandas dos usuários internos e externos da 5ª Região e, a partir daí, planejar as iniciativas, projetos e ações para os próximos anos. Quem coordena os trabalhos é a diretora de TI do TRF5, Fernanda Montenegro, que falou sobre a importância do evento. “Diante das restrições orçamentárias e de recursos humanos, temos que trabalhar de forma regionalizada, para maximizar os meios disponíveis em toda a 5ª Região, de modo a melhorar os serviços de TI. Além disso, buscamos projetos de inovação que tragam uma melhor prestação jurisdicional”, informou. 

Aprovação - Tanto o PDTI quanto o Plano de Aquisições 2018 serão analisados pelo Comitê de Governança de Tecnologia da Informação e, em seguida, aprovados pelo Comitê de Gestão Estratégica Regional, no âmbito da 5ª Região.

Autor: Divisão de Comunicação Social do TRF5


 Imprimir