JFPB sedia júri simulado com alunos do Sesquicentenário nesta quarta-feira

28/11/2017 às 14:33

Projeto pedagógico também será realizado na próxima semana

A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) sedia, nesta quarta-feira (29), a partir das 13h, um júri simulado com alunos do 9º ano do ensino fundamental do Centro Estadual de Ensino-Aprendizagem Sesquicentenário. Será o segundo dia da simulação, que começou nessa segunda-feira como parte do projeto de desenvolvimento pedagógico dos estudantes. O júri também será realizado na próxima semana, da segunda a quarta-feira, no mesmo horário.

Para o diretor do Foro da JFPB, juiz federal Bruno Teixeira de Paiva, esse tipo de simulação se configura como uma ótima estratégia de ensino, uma vez que estimula o senso crítico, a participação e a reflexão dos alunos. “A iniciativa permite que sejam debatidos diversos pontos de um tema, ajudando no processo de criação de conceitos e desenvolvimento dos estudantes”, disse.

No júri, os jovens desempenham papéis de juízes, advogados de defesa, de acusação, promotores, testemunhas e réus. De acordo com a integrante do Conselho de Pais e Alunos do Sesquicentenário, Ana Maria Mendes de Souza, este é o segundo ano do projeto e, desta vez, abordará a temática da ditadura militar. ”Será uma oportunidade de incentivar os alunos a conhecerem um pouco mais sobre aquele período e fazer com que eles tenham discernimento acerca de uma realidade recente do País”, enfatizou.

Autor: Seção de Comunicação Social da JFPB - imprensa@jfpb.jus.br


 Imprimir