Justiça Federal na Paraíba participa do III Fonage no RN

04/06/2018 às 10:15

Fórum Nacional de Administração e Gestão Estratégica do Judiciário reúne magistrados de todo o País

         A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) participa, desta segunda (4) até a próxima quarta-feira (6), do III Fórum Nacional de Administração e Gestão Estratégica do Judiciário (Fonage), realizado em Natal, no Rio Grande do Norte. No evento, a JFPB apresentará alguns dos serviços de inovação e tecnologia que têm contribuído com a modernização da Seção Judiciária nos últimos anos, a exemplo da intimação por WhatsApp e a otimização do arquivo judicial.

         De acordo com o diretor do Foro paraibano, juiz federal Bruno Teixeira de Paiva, que estará no Fonage, o evento é um dos mais importantes da área e promove debates relevantes para o desenvolvimento das atividades judiciárias. “O encontro abordará o novo design organizacional do Poder Judiciário e precisamos nos alinhar, cada vez mais, ao que está sendo colocado em prática em todo o Brasil”, ressalta.

Também participarão do Fórum, representando a Paraíba, o juiz federal Fernando Américo de Figueiredo Porto, o diretor do Núcleo Judiciário, Ricardo Correia, e o supervisor do Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania (Cejusc), Marconi Araújo.   

Feira de Inovação

         Durante o Fonage será realizada uma exposição de trabalhos desenvolvidos pelas Seções Judiciárias. O material que será apresentado pela JFPB abordará: as intimações realizadas por WhatsApp, a racionalização do espaço do arquivo judicial, a criação do Sistema de Registros para a Central de Mandados (Ceman), a implantação do acervo virtual de conciliação e o uso do Sistema de Gerenciamento das Digitalizações, que permite a transferência dos processos físicos para o meio eletrônico de forma ágil.       

         Autor: Seção de Comunicação Social da JFPB - imprensa@jfpb.jus.br 

               


 Imprimir