Justiça Federal na Paraíba adere à campanha “Coração Azul”

12/07/2018 às 17:17

Fóruns de João Pessoa e Campina Grande ficarão iluminados de azul até o final deste mês

         A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) aderiu, pelo terceiro ano consecutivo, à campanha “Coração Azul”, em atenção a 30 de julho, Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. Adotando uma iluminação azul na fachada do edifício-sede, em João Pessoa, e da Subseção de Campina Grande, entre os dias 11 a 31 de julho, o órgão do judiciário federal busca chamar a atenção da sociedade para o tema, alertando para a necessidade do compartilhamento de informações na prevenção do tráfico de pessoas e demonstrando solidariedade com as vítimas desse tipo de crime.

Para o diretor do Foro da JFPB, juiz federal Bruno Teixeira de Paiva, "o tráfico de seres humanos é uma das atividades de maior crescimento das organizações criminosas transnacionais, sendo considerado, por diversas convenções internacionais, um das mais graves violações aos direitos humanos".  

A Campanha “Coração Azul” foi lançada em 2013 e é realizada internacionalmente pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (UNODC-ONU). Durante a ação, prédios públicos de todo mundo ficam iluminados na cor azul.

         A ideia da campanha é encorajar a participação da população, inspirar medidas que ajudem a acabar com o tráfico de pessoas e permitir que todos possam se solidarizar com as vítimas. O “Coração Azul” representa a tristeza de quem se torna mercadoria nas mãos insensíveis dos que compram e vendem outros seres humanos.

 

Autor: Seção de Comunicação Social da JFPB - imprensa@jfpb.jus.br  


 Imprimir