“Mural Digital” começará a ser implantado na JFPB nesta segunda-feira (27)

22/05/2019 às 13:24

Iniciativa, que terá fase de testes nas 2ª e 12ª Varas Federais, abrangerá toda a Seção Judiciária paraibana até setembro deste ano 

 

Começará, a partir de segunda-feira (27), nas 2ª e 12ª Varas Federais, em João Pessoa e Guarabira, respectivamente, a fase de testes do projeto “Mural Digital”, que abrangerá toda a Sede e as Subseções da Justiça Federal na Paraíba (JFPB) até setembro deste ano. O objetivo da iniciativa é dinamizar as comunicações com os públicos interno e externo da Seção Judiciária paraibana, aliando tecnologia e informação. O projeto se configura como primeiro trabalho desenvolvido pelo “Escritório de Inovação da JFPB”, instituído no último mês de março.

De acordo com o coordenador do Escritório, Ricardo Correia, o “Mural Digital” dará publicidade às ações das Varas Federais e apresentará, por meio de painéis instalados nas unidades judiciárias, informações como: pautas de audiência, de perícia e  de leilões, resumos de editais e outras informações pertinentes às atividades das Secretarias. “Os murais exibirão notícias institucionais e o clipping de reportagens coletadas da imprensa pela Seção de Comunicação Social da JFPB”, disse.

“O projeto é adaptável à rotina de cada Vara Federal. Fizemos algumas sugestões, mas, a depender do trabalho das unidades judiciárias, essas orientações podem ser complementadas com outro tipo de conteúdo”, complementou o diretor. O projeto começou no Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) e foi transferido para o “Escritório de Inovação” assim que foi criado. 

 

Autor: Seção de Comunicação Social da JFPB - imprensa@jfpb.jus.br


 Imprimir