Nova juíza da JFPB começa a atuar em Sousa nesta segunda-feira (27)

24/05/2019 às 18:23


Beatriz Ferreira de Almeida substituirá o magistrado Diego Guimarães, que está se transferindo para a 15ª Vara Federal, em Recife

A nova magistrada da Justiça Federal na Paraíba (JFPB), Beatriz Ferreira de Almeida, atuará na 8ª Vara, em Sousa, a partir desta segunda-feira (27). Há cerca de 10 dias, a juíza encerrou o “Curso de Iniciação à Magistratura”, realizado pela Escola de Magistratura Federal da 5ª Região (Esmafe5). Ela substituirá o juiz federal Diego Guimarães, que está se transferindo para a 15ª Vara da Seção Judiciária de Pernambuco, em Recife.

         Natural de Natal/RN, Beatriz Ferreira de Almeida é Mestre em Direito Constitucional (UFRN) e pós-graduada em Residência Judicial (ESMARN/UFRN). Foi aprovada, assim como outros nove candidatos, no XIV Concurso Público promovido pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região.

Antes de começar os trabalhos, definitivamente, no sertão do estado, a nova magistrada participou da parte prática do “Curso de Iniciação à Magistratura” na Seção Judiciária da Paraíba. Foram quase dois meses de atividades, em João Pessoa e Guarabira, nas Varas de Execução Fiscal, Penal, Cível, Comum e no Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania (Cejusc).

Os tutores da juíza, durante esse período, foram os juízes federais Bruno Teixeira de Paiva (no Cejusc), Emiliano Zapata de Miranda Leitão (na 13ª Vara Federal), Fernando Américo Porto (na 5ª Vara Federal), Cristiane Mendonça Lage (na 16ª Vara Federal), João Pereira de Andrade Filho (na 1ª Vara Federal) e Tércius Gondim Maia (na 12ª Vara Federal - Guarabira).

A 8ª Vara Federal, na Subseção Judiciária de Sousa, possui outro magistrado, que atuará ao lado de Beatriz Ferreira de Almeida. Trata-se do juiz federal Marcos Antonio Mendes de Araújo Filho, responsável pela unidade judiciária.      

 Autor: Seção de Comunicação Social da JFPB - imprensa@jfpb.jus.br


 Imprimir