Palestra e lançamento de livro do Ministro Reynaldo Soares na JFPB serão na próxima sexta-feira (08)

06/11/2019 às 12:40

O “Princípio Constitucional da Fraternidade” é tema do evento, que será realizado às 10h do dia 08 de novembro, no edifício-sede da Justiça Federal na Paraíba

         A Justiça Federal na Paraíba (JFPB), através da Escola de Magistratura Federal da 5ª Região – Núcleo Paraíba (ESMAFE/PB), promoverá, na próxima sexta-feira (08), a palestra e o lançamento do livro “O Princípio Constitucional da Fraternidade”, de autoria do Ministro Reynaldo Soares da Fonseca, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O evento, aberto ao público, acontecerá no auditório do Fórum Juiz Federal Ridalvo Costa, em João Pessoa, a partir das 10h.

         O procurador da Fazenda Nacional e titular da Secretaria Nacional de Proteção Global, Sérgio Queiroz, fará a apresentação da obra, que visa fomentar o debate e reflexões sobre a necessidade de que a Justiça acompanhe as transformações sociais e, ao mesmo tempo, garanta os direitos humanos fundamentais e favoreça a abertura para uma sociedade fraterna. 

         Em sua palestra, o Ministro Reynaldo Soares da Fonseca abordará sobre a relevância da fraternidade por meio de sua compreensão como experiência possível, do estudo e da interpretação da história, da colaboração entre teoria e prática na esfera pública, da interdisciplinaridade dos estudos e do diálogo entre as culturas, assuntos que também são tratados no livro, que tem o prefácio assinado pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF).

SERVIÇO:

- Lançamento do livro e palestra “O Princípio Constitucional da Fraternidade”, do Ministro Reynaldo Soares da Fonseca, do STJ.

- Data: 08/11 (sexta-feira)

- Horário: 10h

- Local: Auditório do edifício-sede da Justiça Federal na Paraíba (JFPB). Rua João Teixeira de Carvalho, nº 480, João Pessoa - PB, Pedro Gondim.

   Autor: Seção de Comunicação Social da JFPB - imprensa@jfpb.jus.br


 Imprimir