Inscrições para o XI Prêmio Conciliar é Legal começam dia 8/09

07/09/2020 às 08:27

         Começam, nesta terça-feira (8), as inscrições para o XI Prêmio Conciliar é Legal, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com o objetivo de identificar, disseminar e estimular ações de modernização na Justiça.  Os interessados podem se inscrever até o dia 11/09, por meio de formulário a ser disponibilizado no portal eletrônico do CNJ.

         Uma das novidades deste ano é que práticas apresentadas por magistrados e tribunais deverão previamente figurar no Portal CNJ de Boas Práticas do Poder Judiciário para concorrer à premiação. O Portal funciona como um repositório de práticas de sucesso adotadas pelos tribunais brasileiros, para que sejam conhecidas e reaplicadas em todo o País. O processo de análise de resultados inclui a aprovação em plenário do CNJ para a inclusão no Portal. As práticas já apresentadas no período de 1° de janeiro até 22 de julho de 2020 passam a concorrer ao prêmio automaticamente.

         Outra mudança no regulamento diz respeito ao número de categorias. Neste ano, são apenas sete categorias: tribunal; juiz individual; instrutores de mediadores e conciliadores; instituições de ensino; mediação e conciliação extrajudicial; demandas complexas ou coletivas; e empresa ou grupo empresarial. Os prêmios serão entregues em cerimônia a ser realizada, preferencialmente, na primeira sessão ordinária do CNJ em 2021.

         Mais informações sobre a XI Prêmio Conciliar é Legal estão disponíveis no site do CNJ.

 

 (Com informações da Agência CNJ de Notícias)


 Imprimir