Primeiro dia de trabalho da retomada de parte das atividades presenciais é tranquilo na JFPB

02/10/2020 às 07:41

Estão sendo realizadas perícias, audiências e ações dos oficiais de justiça, mas atendimento geral continua sendo, preferencialmente, remoto

         Quem chega às unidades da Justiça Federal na Paraíba (JFPB), desde esta quinta-feira (1º), percebe os cuidados e a atenção que magistrados, servidores e prestadores de serviço estão dedicando em relação às medidas de biossegurança neste momento de retomada gradual das atividades presenciais. O Edifício-Sede, em João Pessoa, e as Subseções Judiciárias de Campina Grande, Guarabira, Monteiro, Patos e Sousa estão devidamente sinalizados e equipados com itens que corroboram com os protocolos sanitários indicados pelos órgãos de saúde. Nesta primeira fase, estão sendo realizadas perícias, audiências e ações dos oficiais de justiça (Central de Mandados), mas o atendimento geral continua sendo, preferencialmente, remoto.

         De acordo com o diretor do Foro da JFPB, juiz federal Bruno Teixeira de Paiva, o momento é de cautela, mas também de responsabilidade com os jurisdicionados, que voltam a contar com a atuação da Justiça Federal de forma mais abrangente. “Sabemos que nem todos os cidadãos que precisam da JFPB têm facilidade com o atendimento remoto, mas esperamos o período mais adequado para o retorno gradual das atividades presenciais. Quando percebemos que seria possível, seguindo todos os cuidados de biossegurança, definimos o cronograma da volta”, declarou o magistrado.

         Entre os juízes federais que realizaram audiências nesse primeiro dia de retomada estava Diêgo Fernandes Guimarães, da 13ª Vara Federal. “Seguindo os devidos protocolos sanitários, a gente está retomando, fisicamente, uma atividade fundamental que objetiva dar respostas o mais célere possível aos usuários, diante desse novo normal. Estamos atendendo àquilo que os jurisdicionados da Justiça Federal e, principalmente, dos Juizados Especiais Federais, a exemplo da 13ª Vara, esperam”, ressaltou.

         A retomada gradual das atividades presenciais da Justiça Federal na Paraíba segue um calendário, conforme estabelece a Portaria da Direção do Foro nº 292/2020 e em cumprimento a todas as medidas sanitárias recomendadas pelos órgãos de saúde competentes. Veja a Portaria GDF nº 292/2020 clicando aqui.

Autor: Seção de Comunicação Social da JFPB - imprensa@jfpb.jus.br

 

 


 Imprimir