Programa Qualidade de Vida: 2º vídeo da série aborda Ergonomia no Trabalho

04/11/2020 às 21:32

Veiculado na Página da JFPB no Instagram, o vídeo traz um fisioterapeuta dando dicas de postura laboral

         Seguindo com a série de ações do “Programa Qualidade de Vida”, coordenado pela Seção de Saúde, a Justiça Federal na Paraíba (JFPB) publicou, nesta quarta-feira(04), um vídeo no perfil oficial da JFPB no Instagram (@jfpboficial) abordando questões de ergonomia no ambiente de trabalho.

         No material postado, o fisioterapeuta Robson Cavalcante, especialista em fisioterapia do trabalho, apresenta soluções práticas, dicas e conselhos sobre a postura correta no home office, bem como no trabalho presencial. “A ergonomia é a ciência que estuda as adaptações do posto de trabalho em um contexto específico, para que os aspectos que dificultam o desenvolvimento das atividades possam ser observados a fim de buscar uma solução coerente para melhorar a qualidade de vida do indivíduo”, explicou o profissional.

         Confira o vídeo CLICANDO AQUI.

Sobre o Programa Qualidade de Vida

         Lançado no último dia 21 de outubro, o “Programa Qualidade de Vida” traz, por meio de vídeos e postagens educativas nas redes sociais, auxílio a magistrados, servidores e jurisdicionados com dicas e orientações relacionadas à saúde e à Covid-19. No primeiro vídeo da série, o médico da JFPB Diego Morais de Moura fez um panorama sobre a situação da COVID-19 na Paraíba e apresentou orientações com relação ao retorno gradual das atividades.

         Coordenada pela Seção de Saúde da JFPB, a iniciativa aborda informações sobre apoio médico de maneira geral, saúde mental, ergonomia no ambiente de trabalho (inclusive em home office), nutrição para aumento da imunidade, exercícios de alongamento e relaxamento etc. O objetivo é colaborar com a tranquilidade do retorno gradual das atividades presenciais e manter essa base, também, para quem segue em teletrabalho.

         Autor: Seção de Comunicação Social da JFPB - imprensa@jfpb.jus.br


 Imprimir