JFPB divulga balanço da produtividade registrada durante a pandemia

18/12/2020 às 16:08

No quantitativo, destaca-se o número de acórdãos, que aumentou mais de 70% em relação ao mesmo período de 2019

A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) divulgou o balanço da produtividade registrada no período de trabalho em atendimento remoto (home office), em virtude da pandemia ocasionada pelo novo coronavírus. De 17/03 a 18/12, foram proferidos 178.509 atos judiciais, sendo 47.428 sentenças, 32.175 decisões, 77.943 despachos e 20.963 acórdãos. No mesmo período do ano passado, em condições habituais de trabalho, o número de acórdãos, por exemplo, foi de 12.205, um quantitativo 70% menor que o atual.

“Esses resultados foram alcançados com muito empenho dos magistrados, servidores, estagiários, conciliadores e terceirizados. É preciso reconhecer a dedicação de todos”, disse o diretor do Foro da JFPB, juiz federal Bruno Teixeira de Paiva. Segundo ele, ainda não há previsão sobre a retomada dos serviços presenciais em sua totalidade. “Isso ocorrerá no momento oportuno, de forma segura e gradual, como está acontecendo com alguns setores, sempre seguindo as recomendações dos respectivos órgãos de saúde”, complementou.

Ações de enfrentamento à pandemia

A JFPB tomou várias medidas para se adaptar e enfrentar este momento difícil. Medidas administrativas foram colocadas em prática como forma de garantir a segurança biossanitária do público da Seção Judiciária paraibana, mandados judiciais passaram a ser cumpridos por meio eletrônico, audiências começaram a ser realizadas pela internet, decisões processuais beneficiaram hospitais e demais gestores públicos com ações de prevenção e combate à Covid-19, entre outras iniciativas importantes foram adotadas para o período. 

Autor: Seção de Comunicação Social da JFPB - imprensa@jfpb.jus.br


 Imprimir