Primeira Sessão de Julgamentos da Turma Recursal da JFPB em 2021 analisa 259 processos

05/02/2021 às 13:59

Sessão foi realizada de forma remota e marcou o início do biênio 2021-2023 sob a Presidência do juiz federal Sérgio Murilo Wanderley Queiroga

A Turma Recursal (TR) da Justiça Federal na Paraíba (JFPB) realizou, nesta sexta-feira (05), de forma remota, a primeira Sessão de Julgamentos de 2021. Foram analisados 259 processos, dos quais 27 com sustentação oral. A Sessão marcou o início do biênio 2021-2023 sob a Presidência do juiz federal Sérgio Murilo Wanderley Queiroga. Além dele, participaram os outros dois relatores titulares da TR, os magistrados Bianor Arruda Bezerra Neto e Rudival Gama do Nascimento, assim como advogados e demais representantes das partes.  

O momento foi de análise dos processos, mas também de votos de um ano melhor, em comparação às dificuldades enfrentadas pela pandemia da Covid-19. “Estamos passando por readaptações e muita cautela em relação à saúde. Aprendemos muito em 2020 e temos fé de que o novo ano será bem melhor.”, declarou o presidente da TR. “Começamos bem, com o julgamento de um número expressivo de recursos e mantendo a preferência pelo modo remoto de Sessão, com vistas às prevenções biossanitárias referentes à pandemia.”, declarou o presidente da TR, que recebeu dos participantes mensagens de congratulações e incentivo à condução da TR pelos próximos dois anos.

Dados da TR

A Turma Recursal da JFPB é responsável por julgar e processar os recursos formulados contra as sentenças proferidas pelos Juizados Especiais Federais (JEFs), tanto em matéria cível, quanto em criminal. No ano passado, a TR publicou 24.371 acórdãos, resultados de 52 sessões de julgamentos, que foram realizadas, em grande parte, de modo virtual.

         Autor: Seção de Comunicação Social da JFPB - imprensa@jfpb.jus.br


 Imprimir