JFPB realiza, nesta sexta-feira (19), audiência de conciliação sobre plano de vacinação no Estado

18/02/2021 às 10:23

Devem participar da audiência, representantes da MPF, MPE, MPT, da União, do Governo do Estado, do Município de João Pessoa e do Hospital Nossa Senhora das Neves

A 2ª Vara da Justiça Federal na Paraíba (JFPB) realizará, nesta sexta-feira (19), a partir das 9h, uma audiência de conciliação sobre assuntos relacionados ao Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 no estado. A sessão será on-line, por meio da plataforma Zoom. “O objetivo é tentar solucionar, juntamente com as partes envolvidas, alguns dos problemas verificados na campanha de vacinação referente à Covid-19 no Estado.”, destacou a juíza federal da 2ª Vara, Wanessa Figueiredo dos Santos Lima. 

Devem participar da audiência, representantes do Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público Estadual (MPE), Ministério Público do Trabalho (MPT), da União, do Governo do Estado, do Município de João Pessoa e do Hospital Nossa Senhora das Neves.

Entre os temas a serem discutidos, estão: a limitação dos trabalhadores de saúde a serem vacinados, a garantia de preferência dos idosos na ordem de imunização e a proibição do favorecimento de outras categorias que não estão nos grupos prioritários do Plano de Vacinação do Ministério da Saúde.

 

·         Processo PJe nº 0801065-24.2021.4.05.8200 (clique aqui para realizar a consulta pública)

 

         Autor: Seção de Comunicação Social da JFPB - imprensa@jfpb.jus.br


 Imprimir