Cejusc da JFPB realiza “Curso de Reciclagem para Conciliadores Judiciais”

22/02/2021 às 16:47

Capacitação apresenta palestras e troca de experiências entre os integrantes do centro de conciliação do órgão

O Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Justiça Federal na Paraíba (JFPB), em João Pessoa, iniciou, nesta segunda-feira (22), por meio da plataforma Zoom (on-line), o “Curso de Reciclagem para Conciliadores Judiciais”. A capacitação, que apresenta palestras e troca de experiências entre os integrantes do centro de conciliação da JFPB, termina nesta terça-feira (23).

Entre os temas abordados estão: “Justiça Federal, conciliação e cidadania: aspectos teóricos, rotinas e práticas no dia a dia forense”, com apresentação do supervisor do Cejusc Marconi Pereira de Araújo; “Aplicação do sistema de cálculos da Justiça Federal nas Conciliações”, com instrução do servidor Ronaldo Jericó Alves Feitosa; “Utilização do sistema CRETA nas conciliações dos Juizados Especiais Federais”, com explanação da servidora Nádia Ramos de Lima.

         “A capacitação permanente da equipe de conciliadores do Cejusc constitui medida de inegável valor, favorecendo a prestação de serviços cada vez mais eficaz”, disse o supervisor Marconi Araújo. “Desse modo, ganha a Justiça Federal na Paraíba, em termos de gestão, e ganham, principalmente, todos os cidadãos, usuários de nosso Centro de Conciliação e Cidadania, tendo em vista a excelência das ações a cargo da equipe de conciliadores voluntários, capaz de proporcionar aos jurisdicionados a entrega de um serviço de absoluta qualidade”, complementou.

         Autor: Seção de Comunicação Social da JFPB - imprensa@jfpb.jus.br


 Imprimir