JFPB divulga edital para seleção de estagiário voluntário de Direito

23/02/2021 às 11:41


Inscrições começam na próxima segunda-feira (1º)

A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) divulgou edital para seleção de 01 estagiário voluntário do curso de Direito, bem como formação de cadastro de reserva, para a Subseção Judiciária de Sousa. O edital com todos os detalhes do processo seletivo foi disponibilizado no Diário Oficial Eletrônico da 5ª Região dessa segunda-feira (22).

A inscrição é gratuita e poderá ser realizada de 1º e 05 de março através de envio de documentos para o e-mail da 15ª Vara Federal: 15vara@jfpb.jus.br. Os interessados poderão sanar possíveis dúvidas pelo mesmo correio eletrônico, por ligação telefônica ou por mensagem de WhatsApp para (83) 98183-8630.

O estagiário terá direito a auxílio-transporte diário de R$ 7,00 e seguro de acidentes pessoais. O auxílio somente será pago na modalidade de trabalho presencial. A jornada de trabalho será de 20 horas semanais e o estágio terá duração de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

O processo seletivo compreenderá: classificação dos candidatos, até a 40ª posição, com atribuição de nota de 0 a 10, que será equivalente ao CRA/CRE junto à instituição de ensino; entrevista pessoal, a ser realizada em 18/03. A entrevista será na modalidade on-line, preferencialmente através da plataforma Google Meet, e será gravada, abordando conhecimentos técnicos acerca dos temas constantes no Edital.

O resultado definitivo será disponibilizado, no dia 24/03, no Diário Eletrônico da JFPB (Área Administrativa) e encaminhado por e-mail aos candidatos.

         Autor: Seção de Comunicação Social da JFPB - imprensa@jfpb.jus.br


 Imprimir