Cicero Caldas Neto se despede da JFPB

28/04/2021 às 14:59

Direção do Foro emite Portaria de Elogio ao servidor pelos quase 25 anos à frente da Direção da Secretaria Administrativa

A Direção do Foro da Justiça Federal na Paraíba(JFPB) publicou, nesta quarta-feira(28), a Portaria de Elogio nº 151/2021 a Cicero Caldas Neto, que deixará o órgão na próxima sexta-feira(30), em razão de aposentadoria. Servidor da Seccional paraibana desde 1994, Cicero está à frente da Direção da Secretaria Administrativa(DSA) da JFPB desde 16/01/1997, atuando “sempre com lealdade, presteza, compromisso profissional, qualidade técnica e eficiência no exercício de suas atribuições”, conforme ressaltado na Portaria assinada pelo juiz federal Manuel Maia de Vasconcelos Neto, diretor do Foro. 

O diretor trabalhou diretamente, ao longo de quase 25 anos, em importantes ações para o desenvolvimento da Instituição, a exemplo: da expansão do número de unidades judiciárias no estado, da implementação de novas tecnologias e informatização dos processos judiciais e da aquisição de imóveis modernos.

Importante destacar que uma de suas principais conquistas em favor do órgão foi a regularização do terreno onde está construído o edifício-sede da JFPB, em João Pessoa, adquirido em definitivo ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em 2016, após mais de uma década de negociações.

No ano passado, o diretor da DSA também teve importante participação para que a Seção Judiciária da Paraíba cumprisse, durante o exercício de 2020, a execução integral e eficaz do orçamento disponibilizado pelo TRF5, tendo sido a única da Região a executar em 100% o quantitativo orçamentário disponibilizado pelo Tribunal, ao fim do exercício financeiro. 

Cicero Caldas Neto ingressou na JFPB como Analista Judiciário - Área Administrativa. Inicialmente, trabalhou na 2ª Vara Federal, depois, em 1997, tornou-se diretor da Secretaria Administrativa. Natural de João Pessoa(PB), recebeu várias Portarias de Elogio e também foi agraciado, em 2019, com a Medalha de Honra "Ministro Oswaldo Trigueiro de Albuquerque Mello", condecoração concedida pela JFPB em virtude da ética, comprometimento e responsabilidade no desempenho das suas atividades.


Autor: Seção de Comunicação Social da JFPB - imprensa@jfpb.jus.br



 Imprimir