JFPB adota venda direta de bens penhorados como modalidade de negociação para todas as Varas

29/04/2021 às 15:00

Leilões ainda poderão ser realizados, por opção das próprias Varas Federais ou com os bens não vendidos no “Procedimento de Alienação por Iniciativa Particular” 

 

A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) decidiu adotar como opção para todas as Varas, nas hipóteses de venda de bens em ações judiciais, o “Procedimento de Alienação por Iniciativa Particular”, que facilita a negociação dos itens penhorados, sem que haja necessidade de realizar um leilão. A depender do caso, as Varas poderão realizar uma hasta pública, com os bens não vendidos pelos corretores cadastrados ou por opção própria, por exemplo. A modalidade começou a ser utilizada pela 10ª Vara Federal, localizada em Campina Grande, desde o segundo semestre do ano passado e tem sido apontada como exitosa.

Com a possibilidade, garantida pelo Código de Processo Civil (Lei Federal nº 13.105/15), o “Leilão Unificado” que, até então, disponibilizava os bens de diversas Varas Federais em quatro eventos anuais denominados de “Praças” será substituído pelo sistema de venda direta e contínua, cujos itens ficarão disponíveis por até 12 meses nas plataformas digitais dos corretores cadastrados, aguardando a manifestação dos interessados na aquisição, de forma ágil e objetiva. 

Aqueles que desejam comprar um dos bens já disponíveis podem entrar em contato com os corretores ou visitar os sites referentes aos mesmos para iniciar a negociação. Os detalhes sobre as formas de compra, bem como dos meios de parcelamento para adquirir os bens, serão obtidos com os corretores. Em relação às execuções fiscais patrocinadas pela Fazenda Nacional será possível o parcelamento cuja garantia será o próprio bem adquirido.

 

Os corretores cadastrados são os seguintes: 

 

- Daiana Martins:
Site: www.daianaleiloeira.com.br 
Contato: (83) 3045-9205 e WhatsApp: (83) 986752870

- Marco Túlio Montenegro Cavalcanti Dias:
Site: www.marcotulioleiloes.com.br
Contato: (83) 98787-8175 e marcotulio@marcotulioleiloes.com.br 

- Cleber Melo:
Site: www.leiloespb.com.br 
Contatos: (83) 98675-2870, (83) 99844-4150 e (83) 3045-9205.  

 

Autor: Seção de Comunicação Social da JFPB - imprensa@jfpb.jus.br


 Imprimir