Se o(a) senhor(a) teve seu pedido de Auxílio Emergencial negado, gostaria de tentar um ACORDO antes mesmo de ingressar com um processo judicial?

Deseja uma solução rápida e eficaz do conflito através da CONCILIAÇÃO? Quer a intermediação do CEJUSC da Justiça Federal para facilitar o recebimento, quando devido, de seu Auxílio Emergencial?

Então, não tenha dúvida. Você está no caminho certo. Mas é importante que verifique, inicialmente, se possui todos os requisitos clicando aqui.

Se for esta a hipótese, basta dar entrada em um pedido chamado de “Reclamação Pré-processual” – RPP. Desse modo, será necessário enviar sua documentação, a ser objeto de análise e futura distribuição, selecionando uma das seguintes opções:

• Se possuir uma conta do Google (Gmail) preencha o formulário online, clicando aqui.

• Se não possuir uma conta do Google (Gmail) ou preferir enviar suas informações por e-mail, deverá baixar o formulário em PDF, clicando aqui, e seguir as instruções nele contidas.

Após o envio de suas informações, caso o(a) senhor(a) não receba notícia de sua reclamação pré-processual no prazo de 15 (quinze) dias, poderá entrar em contato da seguinte forma:

E-mail: centrodeconciliacao@jfpb.jus.br

Telefones: (83) 2108-4240 e (83) 2108-4254