Portal TRF5 - Imprensa - Diagnóstico Justiça 4.0: termina nesta sexta-feira (14) o prazo para responder à pesquisa
  • SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

    Diagnóstico Justiça 4.0: termina nesta sexta-feira (14) o prazo para responder à pesquisa
    Última atualização: 14/07/2023 às 13:29:00


    Levantamento sobre o impacto das políticas tecnológicas do Programa Justiça 4.0 é realizado por meio de um questionário on-line

    Termina nesta sexta-feira, 14 de julho, a 2ª etapa do Diagnóstico Justiça 4.0 – pesquisa nacional realizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre a otimização dos processos de trabalho no Poder Judiciário, em face da implementação das políticas tecnológicas do Programa Justiça 4.0 (PJ 4.0), particularmente o Balcão Virtual, o Juízo 100% Digital e os Núcleos de Justiça 4.0. 

    Todo o corpo funcional (magistrados, servidores e força de trabalho auxiliar) da Justiça Federal da 5ª Região está convidado a contribuir com o levantamento, que abrangerá 87 Tribunais, dos cinco segmentos de Justiça. A coleta de dados está sendo realizada por meio da aplicação de um questionário on-line com 16 perguntas. A pesquisa se propõe a produzir informações e dados complementares que não estão disponíveis nos sistemas e nas bases de dados do CNJ. 

    A expectativa do Conselho é de que as informações e os dados estatísticos levantados gerem evidências sobre o impacto da implementação das políticas tecnológicas do PJ 4.0 (Núcleos de Justiça 4.0, Balcão Virtual e Juízo 100% Digital) na criação de novos fluxos, processos e formas de trabalho no Poder Judiciário, com a demonstração de resultados comparativos quanto à economicidade e eficiência antes e depois da implementação dessas tecnologias.

     

     

    »» Clique aqui para ter acesso ao questionário 

     

    Justiça 4.0 

    O Programa Justiça 4.0, parceria entre o CNJ, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e o Conselho da Justiça Federal (CJF), desenvolve soluções tecnológicas para promover a transformação digital do Poder Judiciário. O Programa conta com o apoio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). 

     

    Criados pela Resolução nº 385/2021, os Núcleos de Justiça 4.0 são unidades judiciárias digitais especializadas em determinada matéria, que permitem o atendimento remoto de demandas vindas de qualquer local do território sobre o qual o tribunal tiver jurisdição. O Juízo 100% Digital, instituído pela Resolução nº 345/2021, é a política que estabeleceu a realização de atos processuais virtuais, incluindo audiências e sessões de julgamento. Já o Balcão Virtual, previsto na Resolução nº 372/2021, consiste em uma plataforma de acesso remoto aos usuários dos serviços de Justiça. 


    Por: Seção de Comunicação Social da JFPB (Com informações do CNJ e do TRF5)






    Acessibilidade | Escute esta notícia em áudio aqui

    Imagem de x para fechar o mapa do site
    Mapa do site
    A Justiça Federal na Paraíba utiliza cookies para auxiliar na sua navegação e aprimorar a sua experiência em nossos serviços.
    A navegação no portal implica concordância com esse procedimento.
    Estou ciente