Portal JFPB - Imprensa
  • SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • JFPB lança novo portal com navegabilidade e layout mais modernos
    Última atualização: 23/07/2021 às 15:05:00


    Durante a manhã deste sábado(24), o site poderá ficar instável devido ao processo de migração

    Após diversas atualizações e modernização no layout, o novo portal da Justiça Federal na Paraíba(JFPB) será lançado neste sábado(24), otimizando a comunicação com o cidadão, por ser mais prático, fácil e intuitivo. O endereço continuará sendo o mesmo (www.jfpb.jus.br), porém seguindo a identidade visual do Tribunal Regional Federal da 5ª Região(TRF5), com base no projeto de padronização dos sites de toda a Justiça Federal da 5ª Região. 

    Direcionado aos jurisdicionados, o portal foi construído com foco nos serviços, dando destaque ao atendimento on-line (Balcão Virtual), às atividades judiciais e administrativas do órgão durante a pandemia (pedidos de auxílio emergencial, produtividade e dúvidas frequentes), à busca processual, ao Portal da Transparência e às notícias. “O objetivo dessa atualização é apresentar, de forma clara e acessível, as informações relacionadas à JFPB e de interesse dos cidadãos", ressaltou o diretor do Foro, juiz federal Manuel Maia. 

    Além do mesmo padrão visual, o novo portal da JFPB oferece tecnologia e infraestrutura similares à do site do TRF5. A navegabilidade ficou mais simplificada, especialmente por permitir acesso através da versão mobile (celulares e tablets). As políticas de acessibilidade também ganharam mais destaque.  

    Na manhã deste sábado(24), o site poderá apresentar uma breve instabilidade devido ao processo de migração. Trabalharam no novo portal a equipe do Núcleo de Tecnologia da Informação (Hugo Andrade, Carlos Trajano e Daniel Barbosa) e da Seção Comunicação Social (Juliana Rocha). A produção foi iniciada no final do ano passado e concluída no último dia 08/07. 

     

    Avalie o novo portal

     

    Com o intuito de melhorar os serviços ofertados pela JFPB e conhecer as necessidades dos jurisdicionados, será realizada uma pesquisa de satisfação acerca do novo portal. O público interno (magistrados, servidores, conciliadores, estagiários e demais colaboradores) e externo (advogados, promotores, defensores e jurisdicionados) poderão participar. O link de acesso estará disponível na área superior esquerda do novo site. A pesquisa possui somente 10 perguntas e levará menos de 5 minutos para responder. 


    Por: Seção de Comunicação Social da JFPB - imprensa@jfpb.jus.br





     

    Imagem de x para fechar o mapa do site
    Mapa do site