Portal JFPB - Imprensa
  • SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • JFPB firmará novo acordo de cooperação com Unipê na próxima terça-feira (10)
    Última atualização: 05/08/2021 às 18:35:00



    Assinatura da parceria será transmitida pelo Youtube, como parte do evento de lançamento da Rede de Inovação da Justiça Federal da 5ª Região

     

    A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) firmará, às 14h da próxima terça-feira (10), um novo acordo de cooperação com o Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) com a finalidade de viabilizar a complementação do ensino e da aprendizagem, o aperfeiçoamento técnico-cultural, científico e de relacionamento humano dos alunos da instituição acadêmica. A assinatura do convênio será transmitida por meio do YouTube do "Judiciário Exponencial" como parte do evento "Acendendo o Candeeiro: Lançamento da Rede de Inovação da Justiça Federal da 5ª Região".

    O acordo entre JFPB e Unipê amplia a parceria entre ambas, compreendendo a instalação e o funcionamento do “Escritório de Prática Forense” para atuação perante a Sede da Seção Judiciária da Paraíba, incluindo as Varas Comuns, a de Execução Fiscal, a Penal, os Juizados Especiais Federais e a Turma Recursal; intercâmbio prático-acadêmico na realização de prática jurídica nas atividades de conciliação; realização de cursos e eventos acadêmicos de interesse mútuo; além de intercâmbio entre o Unipê e o Escritório de Inovação da JFPB, criado pelo órgão para realização de trabalhos e projetos voltados à criação e desenvolvimento de ferramentas e aplicações relacionadas às atividades das instituições. 

    O convênio prevê, ainda, iniciativas voltadas à ampliação dos conhecimentos, experiências e informações técnico-científicas; desenvolvimento de projetos institucionais de interesse conjunto no campo do ensino, da pesquisa e da extensão universitária; desenvolvimento de projetos em formato de residência/imersão, como também de incubadora de empresa júnior; e disponibilização de estagiários de graduação nas diversas áreas e cursos de formação mantidas pela Unipê, tanto para a área de gestão quanto para área fim da JFPB.

     

    "Acendendo o Candeeiro”

    O evento de lançamento da “Rede de Inovação da Justiça Federal da 5ª Região (JF5)” destacará o objetivo da iniciativa, que é apresentar projetos inovadores, que contribuem para um acesso mais simples e rápido à Justiça. O evento ocorrerá das 9h às 18h, em um ambiente virtual 3D. As inscrições estão abertas (Clique AQUI), são gratuitas e qualquer pessoa pode participar. 

    Durante a programação, será disponibilizado um hall para visitação aos stands virtuais com informações sobre os projetos desenvolvidos pela JF5. Os participantes poderão se conectar e conversar com as equipes responsáveis pelas atividades de inovação não apenas do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), como também das Seções Judiciárias de Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.


    Por: Seção de Comunicação Social da JFPB - imprensa@jfpb.jus.br





     

    Imagem de x para fechar o mapa do site
    Mapa do site