Portal JFPB - Imprensa
  • SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • Cejusc reúne conciliadores e planeja calendário de atividades
    Última atualização: 03/08/2022 às 14:13:00


    Encontro aconteceu na unidade, que fica localizada no edifício-sede da JFPB, em João Pessoa

     A equipe que integra o Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania da Justiça Federal na Paraíba (Cejusc/JFPB) se reuniu, na terça-feira (02/08), a fim de planejar a agenda de trabalho dos próximos meses - tendo em vista o retorno das audiências presenciais. O encontro aconteceu na unidade, que fica localizada no edifício-sede da JFPB, em João Pessoa. Na ocasião, os conciliadores tiveram a oportunidade também de conhecer as novas instalações do Cejusc, que passaram por melhorias e reformas. 

    A juíza federal Adriana Carneiro da Cunha, que é coordenadora do Centro, destacou a alegria do grupo em poder se reencontrar pessoalmente. “A reunião de toda a equipe,  além de proporcionar o rápido alinhamento de questões funcionais, fortalece os laços de união e parceria necessários a um saudável cotidiano de trabalho”, pontuou. 

    Já o supervisor do Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos  da JFPB, Marconi Araújo, destacou que 25 integrantes do Cejusc participaram do encontro, dos quais 19 deles exercem a função de conciliador judicial voluntário. Atualmente, a unidade possui 21 conciliadores e, ainda em setembro deste ano, a expectativa é quase dobrar esse número - já que está em curso um processo seletivo dessa natureza.

    “Aproveitamos a reunião com a equipe atual para dar início às ações necessárias ao processo de certificação digital dos conciliadores, de modo que eles possam ter acesso ao sistema PJe 2.x, que passou a ser obrigatório para as ações que tenham competência dos Juizados Especiais Federais da 5ª Região. Dessa forma, eles podem visualizar previamente o processo, conhecer as informações e atuar da melhor forma possível para servir a todos”, concluiu.


    Por: Seção de Comunicação Social da JFPB - imprensa@jfpb.jus.br





     

    Imagem de x para fechar o mapa do site
    Mapa do site