Portal JFPB - Imprensa
  • SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • TRF5 reajusta percentual pago para Plano Privado de Saúde
    Última atualização: 04/08/2022 às 13:54:00


    Repasse feito pelo Tribunal agora representa 40% do valor do seguro, em vez de 26%

    A presidência do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) aprovou o pedido das Direções de Foro da Justiça Federal na Paraíba (JPFB) e no Rio Grande do Norte (JFRN) e aumentou o valor do custeio mensal do Plano Privado de Saúde para magistrados e servidores da Seccional.

    A partir de agora, o repasse feito pelo TRF5 representa 40% do valor do plano, em vez de 26%. A medida levou em consideração o reajuste feito pelo Conselho da Justiça Federal (CJF) no auxílio-saúde, em junho deste ano. 

    Auxílio-saúde - O aumento feito pelo CJF foi realizado mediante a portaria nº 313, de 8 de junho de 2022, que dispõe sobre o valor mensal do auxílio-saúde, no âmbito do Conselho e da Justiça Federal de primeiro e segundo graus. De acordo com o documento, o benefício passou a ser de até R$ 546,00, por cada magistrado, servidor ou dependente. O reajuste entrou em vigor em 1º de julho deste ano.

     

    Dúvidas, mais informações sobre a mudança ou como requerer o benefício na JFPB, é só entrar em contato com o setor responsável - no endereço eletrônico beneficios@jfpb.jus.br e pelo ramal 4049.


    Por: Seção de Comunicação Social da JFPB - imprensa@jfpb.jus.br





     

    Imagem de x para fechar o mapa do site
    Mapa do site