Portal JFPB - Imprensa
  • SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • Uso de máscaras volta a ser obrigatório nos prédios da Justiça Federal na Paraíba
    Última atualização: 23/11/2022 às 12:19:00


    Portaria, que entra em vigor nesta quinta-feira (24), é destinada aos públicos interno e externo do órgão

    A Direção do Foro da Justiça Federal na Paraíba emitiu a Portaria nº 138/2022, que dispõe sobre a adoção de novas medidas temporárias para a prevenção do contágio da Covid-19. A partir desta quinta-feira(24), volta a ser obrigatório o uso de máscaras de proteção facial nos ambientes internos dos prédios da Seção Judiciária da Paraíba.

    A medida - destinada aos públicos interno e externo - levou em consideração o aumento do número de caso de Covid-19 registrados em âmbito estadual no mês de novembro do corrente ano, bem como a informação prestada pelo Serviço de Apoio à Saúde Funcional/SJPB quanto à alta importante no número de casos doença também entre aqueles que compõem a Instituição. Outro fator decisivo para o normativo é que o ambiente de trabalho da Seccional paraibana é majoritariamente fechado e com utilização de ar condicionado. 

    Segundo o médico da JFPB, Diego Moraes, apesar de hoje já haver várias pessoas vacinadas, o país enfrenta uma nova onda de infecção, motivada por diferentes variantes. “Observamos um aumento importante no número de casos, com o afastamento de servidores e alta nas taxas de internação hospitalar. Por isso, devemos reforçar os cuidados, que incluem o uso das máscaras, álcool gel, e manter a vacinação em dia - com todas as doses já disponibilizadas”, elencou Diego Moraes. 

    Confira a Portaria: http://gg.gg/12oj0g 

    Orientações gerais sobre a Covid-19: http://gg.gg/12oj4b 


    Por: Seção de Comunicação Social da JFPB - imprensa@jfpb.jus.br





     

    Imagem de x para fechar o mapa do site
    Mapa do site