Portal JFPB - Imprensa
  • SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • JFPB é premiada no evento de encerramento das Caravanas da Segurança
    Última atualização: 24/11/2022 às 08:51:00


    Seccional teve a palestra melhor avaliada durante o ciclo de debates e foi escolhida para sediar o encontro

    Encerrando as atividades do último encontro das Caravanas da Segurança, nesta quarta-feira (23), foi realizada a premiação das Seções Judiciárias que promoveram as melhores palestras do ciclo de debates. A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) conquistou a primeira colocação, de acordo com votação dos participantes do projeto, e recebeu o certificado diamante - além de um troféu. Também foram reconhecidas as Seções Judiciárias de Sergipe (SJSE) e de Alagoas (SJAL), que ganharam, respectivamente, os certificados Ouro e Prata.  

     

    Na ocasião, o presidente do TRF5, desembargador federal Edilson Nobre, destacou que as instituições devem se preparar para a inovação e seguir avançando. “Como 5ª Região, conseguimos passar de prata para ouro no prêmio do Conselho Nacional de Justiça, justamente com esse trabalho voltado à proteção de dados. Tem sido um esforço conjunto, com apoio da Seções e também parceria de universidades. Temos a responsabilidade de continuar, nos próximos anos, essa missão”, pontuou, ao agradecer a todos os envolvidos no projeto.

     

    O servidor da JFPB, supervisor da Seção de Planejamento e Integração Regional, Otávio Fritzberg, integrou o trio de palestrantes da caravana vencedora e falou que a vitória veio “a coroar” um trabalho realizado desde o início deste ano, com a implantação do Comitê Gestor de Proteção de Dados na Seccional. “Desde então, foram realizadas várias ações no sentido de contratar uma consultoria, que vem ajudando no alinhamento da JFPB à LGPD. Já estamos na fase final de adequação e com uma avaliação positiva do trabalho”, citou Otávio. 

     

    Além dele, os servidores Hugo Andrade (diretor do Núcleo de Tecnologia da Informação) e Vinicius de Sousa Cabral Hugo (diretor de Secretaria da 8ª Vara da SJPB) foram os responsáveis pela palestra premiada, que teve como título “O(s) elo(s) entre a proteção de dados pessoais e a segurança da informação num Judiciário virtualizado”.  Também participaram do momento de entrega do prêmio o diretor do Foro da JFPB, juiz federal Manuel Maia, que recebeu uma homenagem dos servidores da Seccional; o juiz federal Diego Guimarães, encarregado de Dados na JFPB; e Marco Bruno Miranda, juiz auxiliar da desembargadora Cibele Benevides e idealizador das Caravanas da Segurança. 

     

    O projeto - As “Caravanas da Segurança e da Proteção de Dados” são encontros de aperfeiçoamento e de atualização ligados a temas de segurança e proteção de dados, com o objetivo de debater, de forma regionalizada, a LGPD. As reuniões começaram em março, ocorrendo sempre uma vez por mês. Cada encontro foi coordenado por uma Seção Judiciária vinculada e pelo TRF5.  


    Por: Seção de Comunicação Social da JFPB - imprensa@jfpb.jus.br





     

    Imagem de x para fechar o mapa do site
    Mapa do site