Portal JFPB - Imprensa
  • SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • Assistência gratuita: Escritório de Prática Forense na JFPB funciona de segunda a sexta-feira
    Última atualização: 30/03/2023 às 11:22:00


    Atendimento é realizado mediante agendamento presencial ou por telefone

     

    Localizado no piso térreo do edifício-sede da Justiça Federal na Paraíba (JFPB), em João Pessoa, o Escritório de Prática Forense presta assistência jurídica gratuita a pessoas de baixa renda. Fruto de um acordo de cooperação técnica com o Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), o espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h e das 12h às 16h, com orientações aos cidadãos acerca de várias temáticas relativas ao Direito, especialmente às de benefícios previdenciários. 

    Conforme os advogados de Prática Jurídica do Unipê e supervisores de Estágio do Escritório Escola, Camila Maia e João Alysson, os atendimentos são realizados após prévio agendamento presencial ou pelo telefone (83) 2108-4340, do Escritório de Prática Jurídica da JFPB, ou (83) 98853-8945, do Programa de Extensão do Unipê CAJUP. 

    Segundo a Camila, “a assistência jurídica se dá desde o momento em que a parte deseja ingressar com processo administrativo de Benefício de Prestação Continuada, por exemplo, ou com ação judicial na esfera federal. "Tentamos auxiliar àqueles que procuram o atendimento para obter sua prestação previdenciária da maneira mais efetiva possível", afirmou. 

     O Escritório de Prática Jurídica Federal conta com 20 estagiários - estudantes de Direito - que se intercalam no decorrer da semana e são supervisionados por dois advogados colaboradores do Unipê 


    Por: Seção de Comunicação Social da JFPB - imprensa@jfpb.jus.br





     

    Imagem de x para fechar o mapa do site
    Mapa do site