Portal JFPB - Imprensa
  • SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • Ato Ecumênico na JFPB traz mensagem de esperança e renovação
    Última atualização: 12/04/2023 às 16:05:00


    Celebração alusiva à Páscoa aconteceu no auditório do edifício-sede, em João Pessoa

    Os ensinamentos e o espírito da Páscoa foram lembrados, nesta quarta-feira (12), em uma celebração na Justiça Federal na Paraíba (JFPB). O ato ecumênico teve a participação do padre Deivson Santana, do 1º Grupamento de Engenharia, e da servidora da JFPB e pastora da Igreja Batista Cidade Viva, Samara Queiroz. O evento, no auditório do edifício-sede – em João Pessoa, foi prestigiado por magistrados, servidores, terceirizados e estagiários da Seccional. 

    Na abertura, o diretor do Foro, o juiz federal Manuel Maia, agradeceu a presença de todos, deu as boas-vindas aos convidados e passou a palavra aos celebrantes. O padre Davison deu início ao ato, lembrando de uma passagem do livro de Mateus, em que seguidores de Cristo encontraram o sepulcro vazio, pois Ele já havia ressuscitado. 

    Desse capítulo bíblico, ele destacou a vitória de Jesus sobre a morte e como Ele se apresentou aos discípulos daquela época e também o faz hoje a todos que o buscam. “Ele sempre se apresenta a cada um de nós, quando nos distanciamos daquilo que é morte na nossa vida, Deus aparece. E a presença dele nos traz um novo ser, aquilo que era medo, se transforma em alegria. Este é o espírito da Páscoa: uma nova vida, um novo estado, um novo homem, uma nova mulher, esperançado, esperançoso”, afirmou.  

    A pastora Samara Queiroz, que falou em seguida, também destacou o significado da data religiosa e os efeitos da ressurreição de Cristo. “Páscoa é passagem, da escravidão para a liberdade - desde a instalação da primeira Páscoa, quando os hebreus comemoravam a libertação do cativeiro do Egito", lembrou, ao completar que o Senhor, na nova aliança em Jesus Cristo, nos dá a nova Páscoa, o encontro com o Salvador. Em Jesus, no seu sacrifício da cruz, nós alcançamos a reconexão com Deus, o perdão dos nossos pecados”.  

    O ato ecumênico foi encerrado com a distribuição de brindes para os presentes.  


    Por: Seção de Comunicação Social da JFPB





     

    Imagem de x para fechar o mapa do site
    Mapa do site