Última atualização: 14/07/2023 às 13:33:00
A Justiça Federal na Paraíba (JFPB), sempre primando por um ambiente de trabalho saudável, incluiu, na seção no seu website dedicada à Comissão de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral e ao Assédio Sexual (CPEAMAS/JFPB), a Cartilha ”Assédio Moral, Sexual e Discriminação - Política de Prevenção e Enfrentamento no Âmbito do Poder Judiciário (CNJ)” e o vídeo produzido pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) intitulado ”Assédio Moral: o que é e o que fazer?”.
A página fica localizada na área de acessos diretos, na parte inferior do site www.jfpb.jus.br, e reúne uma variedade de informações valiosas. Os visitantes podem encontrar a portaria de criação da Comissão, detalhes sobre sua composição e competência, além de informações de contato. Também estão disponíveis as resoluções do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre o tema e formulários para a realização de denúncias anônimas. O vídeo e a cartilha estão na mesma aba destinada à legislação.
A CPEAMAS/JFPB, estabelecida pela Portaria nº 212/2021 da Direção do Foro e com sua atual composição definida pela Portaria nº 52/2022, está comprometida em adotar medidas de prevenção e combate a práticas que configurem assédio moral e sexual na Justiça Federal na Paraíba. “Nós atuamos em favor de um ambiente de trabalho sempre respeitoso, buscando prevenir e combater ativamente práticas de assédio moral e assédio sexual no âmbito da Instituição”, declarou o presidente da Comissão, juiz federal Rogério Roberto Abreu.
Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=WMZwlZmCXY0
Cartilha: https://bit.ly/3NPIOez