Última atualização: 08/09/2023 às 14:11:00
O Conselho Nacional de Justiça informou a inclusão de duplo fator de autenticação na Plataforma Digital do Poder Judiciário (PDPJ) e no Processo Judicial Eletrônico (PJe 2.x) a partir de segunda-feira (11/09). A implementação afetará todos os usuários com e-mails de domínio jus.br e gov.br.
Para acessos relacionados ao MarketPlace e demais serviços da PDPJ, o e-mail de confirmação será enviado no endereço eletrônico vinculado ao usuário no sistema Corporativo. Já para o PJe, será exigido um código de confirmação que será remetido para o endereço vinculado à respectiva base do PJe no Tribunal.
O e-mail enviado pelo CNJ não contém links para direcioná-lo à página de acesso. Caso o usuário não tenha recebido o e-mail instantaneamente, deverá aguardar alguns instantes e verificar a caixa de Spam/Lixo Eletrônico.
Em casos de aparição da mensagem “erro interno do servidor” após inserir o código, possivelmente o número foi expirado pelo tempo ou por atualização da página, seguida de envio de um novo código.
O procedimento de autenticação em dois fatores será solicitado uma única vez ao logar em novos computadores ou navegadores, ou quando estes eventualmente tiverem alguma informação alterada como o IP, ou for realizada a limpeza de cache. Dúvidas e maiores esclarecimentos podem ser sanados por meio do e-mail sistemasnacionais@cnj.jus.br.