Última atualização: 20/09/2023 às 14:34:00
A Seção de Planejamento e Integração Regional (Seplir) da Justiça Federal na Paraíba (JFPB) iniciou uma série de encontros bilaterais com supervisores e diretores de núcleos. O foco é o alinhamento e a informação sobre a atualização do glossário referente aos índices que compõem os objetivos estratégicos da JFPB, conforme a Resolução do Pleno nº 18/2023.
Os macrodesafios para 2021-2026 incluem aprimoramento da gestão administrativa, promoção da sustentabilidade e incentivo à inovação institucional. A primeira fase dos encontros, realizada em agosto e neste mês setembro, buscou distribuir esses desafios por núcleo. De acordo com Samara Queiroz, supervisora da Seção de Planejamento, o planejamento estratégico e o alinhamento da equipe são de suma importância para direcionar os projetos e ações do órgão.
O planejamento estratégico apresenta 14 macrodesafios em três perspectivas: sociedade, processos internos e aprendizagem. Essas perspectivas resultaram em 17 objetivos estratégicos distribuídos em 53 índices de medição. “A gestão do tempo nos processos de trabalho e a necessidade de todos se dedicarem ao planejamento de suas ações são os principais desafios”, disse Samara.
A estratégia de divulgação da Seção de planejamento visa compartilhar informações diretamente com os responsáveis, otimizando tempo e resultados. O sucesso será avaliado pelo registro de todas as iniciativas alinhadas aos objetivos estratégicos da JF5. Samara conclui: "Conduzindo nossas ações para objetivos alinhados à Agenda 2030, garantimos direitos, acesso à Justiça e maior conciliação, atendendo às expectativas dos cidadãos".