Última atualização: 28/09/2023 às 13:52:00
A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) participou de reunião, na última segunda-feira (25), com representantes do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e o Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PB). O encontro, sediado pelo TRE-PB, teve como foco principal discutir a implementação de Pontos de Inclusão Digital (PIDs) no estado da Paraíba, uma iniciativa alinhada à Resolução 508/2023 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que busca facilitar o acesso digital à justiça em diversas regiões.
Albertino Pierre, diretor da Secretaria Administrativa da JFPB, destacou a relevância da cooperação entre os órgãos judiciais para a concretização deste projeto. "Estamos em fase de estudo para a implementação dos PIDs, aproveitando a infraestrutura já existente em muitas comarcas do Tribunal de Justiça da Paraíba".
Os Pontos de Inclusão Digital permitirão o acesso a serviços judiciais via internet. Hugo Correia, diretor do Núcleo de Tecnologia da Informação da JFPB, explicou que esses pontos serão especialmente úteis para aqueles que estão excluídos digitalmente, possibilitando sua participação em videoconferências e acesso ao Balcão Virtual. A implementação, se concretizada, fortalecerá a cidadania digital e democratizará ainda mais o acesso à informação e aos serviços públicos.
Acessibilidade | Escute esta notícia em áudio aqui