Portal JFPB - Imprensa
  • SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • Juíza federal Luíza Dantas promove diálogos interinstitucionais em Sousa
    Última atualização: 04/04/2024 às 11:15:00


    Programação inclui visita à agência local do INSS, recepção à Subprocuradora Federal Chefe na Paraíba e realização de encontro com advocacia previdenciária da região

     

    Nesta quarta-feira, 3 de abril, a juíza federal Luiza Carvalho Dantas Rêgo, da 15ª Vara Federal em Sousa, liderou uma Roda de Conversa com a participação da advocacia previdenciária da região. O objetivo principal foi coletar propostas e sugestões dos advogados que atuam no campo do Direito Previdenciário. O encontro, que aconteceu de forma presencial, destaca-se por ser o segundo do tipo desde a posse da magistrada no Juizado Especial Federal de Sousa 

    Seguindo a linha de diálogos cooperativos, na última terça-feira, 2 de abril, a juíza federal realizou uma visita institucional à agência local do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Na ocasião, ela teve a oportunidade de acompanhar de perto um curso de formação de prepostos - iniciativa do INSS voltada para a capacitação e aprimoramento de seus colaboradores. 

    No mesmo dia, a sede do Fórum da Justiça Federal em Sousa também recebeu a visita da Subprocuradora Federal Chefe na Paraíba, Thaís Maria Oliveira de Araújo. “Esse diálogo interinstitucional, que deve ser perene, ressalta a importância da cooperação entre os órgãos para a promoção da justiça e a defesa dos interesses públicos”, afirmou a magistrada.  

    Próximo ao encerramento do primeiro ano de gestão da magistrada à frente da 15ª Vara, os diálogos demonstram uma atenção especial na promoção da socialização dentro de sua gestão. É que afirma Ney Formiga, presidente da OAB - Subseção de Sousa: “Nós entendemos essa ação como uma iniciativa muito relevante, louvável e respeitosa. A preocupação da Justiça Federal em manter essa proximidade para com a sociedade através do instrumento que é o advogado diz muita coisa. Ações como essas estreitam os laços com o Poder Judiciário e com a Instituição, levando a uma melhor promoção da justiça social, haja vista que a maioria das demandas que tramitam na JF são demandas relativas à aposentadoria. A pessoas beneficiadas são as mais necessitadas: agricultores, as pessoas com deficiência e os idosos., declarou Ney Formiga, presidente da OAB - Subseção de Sousa.  


    Por: Seção de Comunicação Social da JFPB - imprensa@jfpb.jus.br





     

    Imagem de x para fechar o mapa do site
    Mapa do site