Última atualização: 26/04/2024 às 12:56:00
A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) aderiu à campanha “Abril Vermelho”, que promove ações de conscientização sobre a hipertensão arterial em alusão ao Dia Nacional de Combate a Hipertensão, datado em 26 abril. Até o próximo dia 30/04, a Seccional paraibana manterá a fachada do edifício-sede, em João Pessoa, iluminada na cor vermelha, com o objetivo de chamar atenção para a causa.
A hipertensão é uma condição na qual a pressão arterial apresenta elevação acima dos valores normais, podendo causar danos aos vasos sanguíneos e aumentando o risco de problemas cardiovasculares, como infarto e acidente vascular cerebral (AVC). A doença é uma das principais causas de mortalidade em todo o mundo e pode ser agravada por fatores como sedentarismo, dieta inadequada, tabagismo e estresse.
Além de alertar a população sobre a importância do diagnóstico e do tratamento medicamentoso ideal para esta doença, a campanha “Abril Vermelho” também busca promover hábitos saudáveis, como a prática regular de exercícios físicos, alimentação equilibrada, redução do consumo de sal e tabagismo, controle do estresse e monitoramento da pressão arterial.
Dentre as ações de conscientização, a JFPB divulgará informações e vídeos de cunho educativo acerca do tema, por meio de publicações nas redes sociais e nos demais canais oficiais de comunicação da instituição. O conteúdo também busca incentivar a adesão de medidas e comportamentos que podem ser incorporados à rotina visando uma melhor qualidade de vida.