Última atualização: 23/05/2025 às 14:28:00
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) promoveu uma ação educativa na sede da Justiça Federal na Paraíba (JFPB), como parte da campanha internacional “Maio Amarelo”. A iniciativa reforçou a necessidade de adotar comportamentos seguros para reduzir acidentes.
A ação dos agentes incluiu adesivação de veículos dos condutores com mensagens alusivas à campanha, distribuição de panfletos educativos e laços amarelos, símbolos do movimento que este ano carrega o tema “Mobilidade Humana, Responsabilidade Humana”.
A Semob também promoveu a campanha “Respeite a Faixa, respeite a vida”, que é difundida pelo órgão o ano inteiro. O agente de mobilidade urbana, Richardson Dias, conta que as ações do “Maio Amarelo” foram aderidas pelo órgão em 2013. “A JFPB, constantemente, busca apoiar iniciativas que visam trazer conscientização e educação. E, para que a gente consiga ter um trânsito mais seguro, mais humano, é importante entender que essa não é uma obrigação só dos órgãos de trânsito, mas de todas as instituições e cidadãos”, conclui Richardson.
Os agentes de mobilidade urbana Richardson Dias, Rozelia Alcântara e Patrícia Rabay, e os educadores de trânsito Simão Francelino, Claudenilson Gomes e Gersonita Morais, foram recebidos pelo diretor do Núcleo de Administração da JFPB, José Carlos.