Portal JFPB - Imprensa
  • SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • JFPB realiza reunião de apresentação do sistema PJe 2X para servidores
    Última atualização: 13/06/2025 às 09:13:00


    Nova plataforma passará a ser utilizada nas distribuições processuais a partir de julho

    A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) realizou, na quinta-feira (12), uma reunião de apresentação sobre o sistema Processo Judicial Eletrônico 2X (PJe 2X). A atividade ocorreu por videoconferência (via Teams), em João Pessoa, e teve como público-alvo os servidores que ainda não atuam com o novo sistema. 

    A mudança integra o processo de migração dos sistemas atuais — incluindo o Creta e o PJe 1X — para o PJe 2X, que será obrigatório para novas distribuições a partir de 5 de julho. Varas que ainda utilizam o PJe 1X, como as de Execução Fiscal, devem se adaptar à nova plataforma, que segue o modelo nacional utilizado em outros tribunais federais. 

    Durante a apresentação, conduzida pelo diretor da 12ª Vara Federal, Antônio Neto, foram demonstradas as principais funcionalidades e a lógica de uso do PJe 2X. A iniciativa teve objetivo de preparar os servidores para a transição e esclarecer dúvidas sobre o novo ambiente eletrônico. 


    Por: Seção de Comunicação Social da JFPB - imprensa@jfpb.jus.br





     

    Imagem de x para fechar o mapa do site
    Mapa do site