Portal JFPB - Imprensa
  • SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • JFPB homenageia servidores aposentados por mais de três décadas de dedicação
    Última atualização: 11/09/2025 às 15:11:00


    Cerimônia no Salão Nobre reconheceu a trajetória de Tânia Gomes da Silva e Luiz Oliveira Gadelha

    A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) prestou, nesta quinta-feira (11), homenagem aos servidores Tânia Gomes da Silva e Luiz Oliveira Gadelha, que se aposentaram após mais de 30 anos de serviços prestados à Instituição. A solenidade ocorreu no Salão Nobre da sede, em João Pessoa, e reuniu colegas e magistrados(as). 

    Na ocasião, o diretor do Foro da JFPB, juiz federal Sérgio Murilo Wanderley Queiroga, ressaltou o legado deixado pelos servidores. “Esse momento é de acolhimento e de alegria para a Justiça Federal. A história de vocês é querida e conhecida por todos. Essa cerimônia é apenas um recorte simbólico dessa trajetória profissional, e nós esperamos que se sintam reconhecidos e valorizados, pontuou.  

    O servidor Luiz Oliveira Gadelha, agora aposentado, atuou como técnico judiciário na 1ª Vara Federal por 32 anos. Durante o ato no Salão Nobre, ele destacou a emoção de ser lembrado pelos serviços prestados. “É sempre gratificante para a gente que o esforço empreendido durante esse tempo seja reconhecido pela administração”, declarou. 

    Já Tânia Gomes da Silva trabalhou como técnica judiciária na 3ª Vara Federal e, posteriormente, no setor de Distribuição, onde encerrou sua carreira em março de 2025, após 32 anos de atividade. Na homenagem, ela frisou a importância dessa celebração. “Eu estou muito feliz. Não achei que iria ter isso. É um reconhecimento de tudo: pelo meu trabalho, pela minha vida inteira aqui, lugar que eu construí uma família”. 

    Depoimentos de colegasAlém da entrega de placas de homenagem elaboradas pela JFPB, o evento também contou com falas de apreço dos colegas. O ex-diretor de Tânia, Rogério Xavier, destacou o comprometimento da servidora. “Ela é uma pessoa dedicada e quero dizer que as portas estão sempre abertas para recebê-la. Venha visitar a gente e muito obrigada por tudo". 

    Adna Lucena, que dividiu muitas experiências na Justiça com Tânia, ressaltou a amizade construída ao longo da carreira. “Nós entramos juntas em 1993 e nos transformamos em irmãs. Foram anos de trabalho compartilhados na 3ª Vara e, depois, na área administrativa. Tânia sempre foi dedicada, comprometida e responsável. Mas, acima de tudo, é como amiga que quero destacar algo muito especial: ela é uma irmã que a vida me deu”, afirmou, emocionada. 

      O diretor de secretaria da 1ª Vara, Hildebrando Rodrigues, conviveu diariamente com Luiz Gadelha nos últimos três anos e ressaltou as qualidades dele. É hora de agradecer mais uma vez. Luiz sempre foi muito empenhado nas causas da Justiça. Parabéns pela trajetória aqui e muito sucesso nessa nova fase”.  

    O servidor Rômulo Augusto de Aguiar Loureiro também deixou uma mensagem aos homenageados. “São pessoas que transcendem o local de trabalho. Tanto Tânia quanto Gadelha conquistaram toda a Justiça Federal com esse carisma. Trabalhei ao lado de Gadelha na 1ª Vara durante 30 anos e até hoje sinto a ausência de olhar para o lado e não vê-lo ali”, confessou. 


    Por: Seção de Comunicação Social da JFPB - imprensa@jfpb.jus.br





     

    Imagem de x para fechar o mapa do site
    Mapa do site