Última atualização: 16/10/2025 às 16:36:00
A construção da sede definitiva da Justiça Federal em Patos avançou mais uma etapa nesta quinta-feira (16/10). O superintendente do Patrimônio da União na Paraíba, Giovanni Giuseppe da Nóbrega Marinho, assinou o contrato que formaliza a doação do terreno destinado à nova unidade, efetivando a transferência do imóvel para a União.
A assinatura ocorreu no gabinete da Direção do Foro da Justiça Federal na Paraíba (JFPB), em João Pessoa, com a presença do diretor do Foro, juiz federal Sérgio Murilo Queiroga, e do diretor da Secretaria Administrativa da JFPB, Albertino Pierre da Costa.
O ato conclui a formalização iniciada em 29 de setembro de 2025, quando o documento foi assinado no gabinete da Prefeitura de Patos pelo prefeito Nabor Wanderley da Nóbrega Filho, pelo diretor do Foro da JFPB, e pelo diretor da Subseção Judiciária de Patos, juiz federal Thiago Batista Ataíde. Naquela data, a Justiça Federal e o município oficializaram a destinação da área.
Com a assinatura do representante da União, o contrato está juridicamente completo, possibilitando o início das providências para a implantação da sede própria da Justiça Federal em Patos, cuja construção está prevista para começar em 2026, com previsão de término para 2027.
O terreno está localizado na Rua Ronnyeri Batista, Lote 1-C, Loteamento Sunny City Morada do Sol, e substituirá o atual prédio alugado. A nova sede garantirá melhores condições de trabalho, ambiente moderno e maior aproximação com a população do Sertão paraibano, fortalecendo a presença institucional da Justiça Federal na região.