Última atualização: 23/01/2026 às 11:18:00
A Corregedoria do Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5 inicia, em 2 de fevereiro, os trabalhos de correição ordinária na Justiça Federal na Paraíba (JFPB). As atividades seguem até março e abrangem unidades judiciais e administrativas.
A fase eletrônica ocorre de 2 a 13 de fevereiro. Em março, a correição entra na etapa presencial, com visitas às unidades da capital e do interior. Os trabalhos serão coordenados pelo corregedor-regional, desembargador federal Leonardo Resende.
Na capital, as atividades presenciais acontecem de 2 a 6 de março, com visitas às varas federais do edifício-sede da JFPB e da subsede no Duo Corporate Towers (DCT). Também integram a agenda a Secretaria Administrativa e o Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania (Cejusc), em João Pessoa. No mesmo período, haverá visita à Subseção Judiciária de Guarabira.
De 16 a 20 de março, as correições presenciais ocorrem nas Subseções Judiciárias de Campina Grande, Monteiro, Patos e Sousa.
A correição ordinária objetiva avaliar os serviços prestados, identificar dificuldades que demandem orientação ou intervenção e registrar boas práticas para difusão na 5ª Região e no país. A Portaria nº 299/2025, com o calendário das correições de 2026, está disponível para consulta na página da Corregedoria.