Última atualização: 18/03/2026 às 14:50:00
A primeira edição do PopRuaJud Paraíba em 2026 terá como foco o atendimento a mulheres em situação de rua. A ação reunirá órgãos do Poder Judiciário Federal, Estadual, Trabalhista e Eleitoral, com atuação integrada para ampliar o acesso a direitos e aproximar a Justiça desse público-alvo. A iniciativa faz alusão ao mês da mulher e direciona esforços institucionais para um atendimento qualificado, com foco na dignidade, inclusão e proteção social.
O mutirão ocorrerá no dia 23 de março, das 7h às 13h, no Clube dos Magistrados da Paraíba, no Jardim Manguinho, em Cabedelo. Durante a ação, as participantes terão acesso a serviços básicos de saúde, doação de roupas, atividades de esporte e lazer e alimentação no local. A estrutura busca garantir acolhimento adequado e condições mínimas para o atendimento, com foco na escuta e no cuidado.
A iniciativa também funcionará como ponto de orientação e encaminhamento para políticas públicas. As instituições envolvidas prestarão informações sobre serviços disponíveis e realizarão direcionamentos conforme a necessidade de cada participante, fortalecendo a rede de proteção e ampliando o acesso a serviços essenciais.
Serviço
Data: 23 de março
Horário: 7h às 13h
Local: Clube dos Magistrados da Paraíba
Endereço: Jardim Manguinho, Cabedelo/PB