Portal JFPB - Imprensa
  • SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • JFRN, TRF5 e UFRN oferecem pós-graduação inédita em TI aplicada à área jurídica
    Última atualização: 30/08/2021 às 12:58:00



    Graduados ou concluintes de cursos de Ciência da Computação ou áreas afins – reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) – têm agora a oportunidade de aprimorar sua formação com uma pós-graduação aplicada à área jurídica. Até o próximo dia 7 de setembro, estarão abertas as inscrições para o Programa de Residência em Tecnologia da Informação oferecido pelo do Instituto Metrópole Digital (IMD) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em parceria com a Justiça Federal no Rio Grande do Norte (JFRN) e o Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5.

    O curso oferece 40 vagas, sendo 25 para a área de desenvolvimento de software e 15 para Business Intelligence e Analytics. O Programa, com duração de 18 meses, tem regime de dedicação integral, com carga horária de 6h diárias – totalizando 30h semanais –, envolvendo atividades de capacitação e vivência profissional em projetos de interesse da Justiça Federal em toda a 5ª Região, o que engloba as Seções Judiciárias de Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Sergipe e Rio Grande do Norte, além do próprio TRF5. Os residentes receberão uma bolsa mensal no valor de R$ 2 mil.

    A seleção dos candidatos será feita em duas etapas. A primeira será a verificação dos documentos requisitados no ato de solicitação de inscrição. A segunda consistirá em uma prova de conhecimentos específicos, com 30 questões de múltipla escolha, sobre os temas que integram a Tecnologia da Informação, bem como suas habilidades e competências. A avaliação será realizada em formato eletrônico, por meio do sistema Multiprova da UFRN. O processo seletivo é regido pelo Edital nº 063/2021-IMD-UFRN, e as inscrições podem ser feitas pelo link gg.gg/residenciati

     

     


    Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5 (Com informações da Ascom/JFRN)





     

    Imagem de x para fechar o mapa do site
    Mapa do site