Portal JFPB - Imprensa
  • SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • TRF5 lança sistema que permite ao beneficiário indicar instituição financeira onde pretende receber pagamento de RPVs e Precatórios
    Última atualização: 24/09/2021 às 19:17:00



    O Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5, através das Subsecretarias de Tecnologia da Informação (STI) e de Precatórios, disponibilizou uma nova ferramenta para dar mais comodidade aos beneficiários de Requisições de Pequeno Valor (RPVs) e de Precatórios da Justiça Federal da 5ª Região. O sistema “Simplifica – seu direito onde você quiser” já está em funcionamento no site da Corte e permite aos usuários indicar a preferência entre as agências bancárias do Banco do Brasil (BB) ou da Caixa Econômica Federal (CEF) para receber os valores dos benefícios.


    O “Simplifica” está disponível na área destinada as informações sobre RPV e Precatório e o acesso ao sistema somente será possível mediante certificado digital da parte ou do advogado, utilizando a mesma tecnologia para acesso ao Pje. Após o acesso, além da opção pelo banco de preferência, o usuário poderá visualizar o demonstrativo de cálculo com os valores requisitados pelo juízo da Execução e as respectivas atualizações.


    Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5





     

    Imagem de x para fechar o mapa do site
    Mapa do site