Portal JFPB - Imprensa
  • SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • Justiça Federal na Paraíba iniciará pré-inventário e inventário anual
    Última atualização: 05/10/2021 às 16:22:00


    Levantamentos são necessários para comprovação de quantidade e valor dos materiais permanentes e de consumo existentes na Seccional

     

     

    A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) iniciará, na próxima segunda-feira(11), o período anual de pré-inventário e inventário no órgão, que tem por objetivo verificar a quantidade e o valor dos bens móveis existentes em suas unidades, assim como seus estados de conservação, mantendo, assim, controle sobre os itens que integram a Seção Judiciária paraibana. Os trabalhos serão realizados até o próximo dia 03 de dezembro. 

    Na prática, o pré-inventário torna célere o inventário propriamente dito, uma vez que antecipa a verificação física dos bens por parte dos agentes responsáveis ou detentores de carga, agilizando o trabalho anual de controle interno que deve ser registrado até 31 de dezembro de cada exercício do órgão público. 

    Previsto no art. 49 da Resolução n. 462/2017, do Conselho da Justiça Federal, o levantamento prévio facilitará o inventário na JFPB, sobretudo, em razão de ter havido grande movimentação de bens móveis no órgão, provocada pelo deslocamento da 5ª Vara Federal, da Turma Recursal e de algumas unidades administrativas para o imóvel Duo Corporate Towers - DCT (Subsede da JFPB em João Pessoa); pela instalação do “Arquivo e Depósito Judiciais’ no galpão recém-construído ao lado do edifício-sede na capital; e pela reforma das 7ª e 13ª Varas Federais. 

     

     

     

    Por: Seção de Comunicação Social da JFPB - imprensa@jfpb.jus.br





     

    Imagem de x para fechar o mapa do site
    Mapa do site