Portal JFPB - Imprensa
  • SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • JFPB promove treinamento de “Alta Performance” para Policiais Judiciais
    Última atualização: 24/11/2021 às 11:25:00


    A ação de capacitação ocorreu em continuidade ao processo de modernização da segurança institucional do órgão

    A Justiça Federal na Paraíba(JFPB) realizou, de 16 a 19/11, treinamento de “Alta Performance” com o objetivo de gerar conhecimento aprofundado aos Policiais Judiciais que atuam no edifício-sede da Seccional sobre as diversas novidades relativas à segurança eletrônica. A ação de capacitação foi ministrada pelo especialista Alexandre Rodrigues, do canal do YouTube Papo Segurança.

    De um total de 28 horas/aula, foram abordados os seguintes temas: Boas práticas; Ferramentas; Infraestrutura; Introdução às redes; Práticas com cabos/conectores; Switch/roteadores; Introdução CFTV; Câmera IP; DVR/NVR; Configuração; Software VMS; Introdução controle de acesso; Sistema de reconhecimento facial; LPR; Integrando controle de acesso com CFTV IP; Prática; Soluções de problemas gerais; Prática com revisão do sistema local; Avaliação técnica. 

    A ação de capacitação ocorreu em continuidade ao processo de modernização da segurança institucional do órgão, que já instalou 59 novas câmeras de segurança IP, 26 novas trancas eletrônicas e 23 cofres eletrônicos. Os equipamentos serão entregues e instalados nas unidades da Seccional até o final de 2021.

     

    De acordo com o supervisor da Seção de Segurança da JFPB, Major Flaubert, “a qualificação em segurança eletrônica justifica o investimento em tecnologia realizado pela Direção da JFPB, sobretudo, pelo refino técnico e operacional requerido para o uso dos equipamentos e também por estes constituírem importantes ferramentas de análise e prevenção de riscos recomendados por normas vigentes”. 


    Por: Seção de Comunicação Social da JFPB - imprensa@jfpb.jus.br





     

    Imagem de x para fechar o mapa do site
    Mapa do site