Portal JFPB - Imprensa
  • SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • Após 43 anos, Rita de Cássia despede-se da JFPB
    Última atualização: 06/01/2022 às 09:26:00



     

    A diretora de Secretaria da 3ª Vara Federal, Rita de Cássia Monteiro Ferreira, deixou, a pedido, a Justiça Federal na Paraíba(JFPB), conforme Ato nº 522/2021, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5). Servidora da Seccional desde 1978, Rita ingressou na JFPB como técnica judiciária já na 3ª Vara. Em 1985, tornou-se analista judiciária. Em 1998, assumiu a direção da 4ª Vara Federal, em Campina Grande, e, em seguida, retornou para a 3ª Vara, para o cargo de direção, onde ficou até esta quinta-feira (06/01). 

    Em um vídeo de homenagem, magistradas e equipe da Vara dedicaram mensagens especiais à Rita. "Ela foi perfeita, impecável como pessoa, servidora, como diretora de Secretaria. Nestes 26 anos de convivência, a minha admiração só foi crescendo.", declarou a juíza federal Cristina Garcez. 

    Os diretores de Secretarias das outras unidades também parabenizaram a servidora pela aposentadoria e ressaltaram suas qualidades profissionais. "Rita foi, e sempre será, uma referência de dedicação, abnegação e competência", disse Rômulo Loureiro, da 1ª Vara Federal. "Sua história na JF servirá de exemplo e inspiração para todos nós", afirmou Anry Herman, da 4ª Vara. "Trabalhamos juntos por mais de 20 anos e só recebi carinho e respeito. Não só eu, mas todos que participaram dessa jornada", ressaltou o servidor Ricardo Correia. 

    Natural de João Pessoa(PB), Rita de Cássia recebeu várias Portarias de Elogio e também foi agraciada, em 2019, com a Medalha de Honra "Ministro Oswaldo Trigueiro de Albuquerque Mello", condecoração concedida pela JFPB em virtude da ética, comprometimento e responsabilidade no desempenho das suas atividades. "Pretendo levar uma vida de qualidade, com muita fé e com muito amor, quero que a viagem para a aposentadoria seja tão boa quanto o destino. Estou indo embora. Chegou a hora", declarou Rita. 

     

     

     

     


    Por: Seção de Comunicação Social da JFPB - imprensa@jfpb.jus.br





     

    Imagem de x para fechar o mapa do site
    Mapa do site