Portal JFPB - Imprensa
  • SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • JFPB inicia em outubro pré-inventário anual de bens
    Última atualização: 28/09/2022 às 15:47:00


    Procedimento dará suporte para a realização do inventário, que acontecerá em seguida

    A partir do dia 3 de outubro, a Justiça Federal na Paraíba (JFPB) dará início aos procedimentos para pré-inventário e posterior inventário/2022 de bens da Instituição. A ação visa um melhor gerenciamento do acervo patrimonial da Seccional, através da verificação da quantidade, valor e estado de conservação do patrimônio existente nas unidades da Seção Judiciária e de posse dos servidores.

     

    Conforme a Secretaria Administrativa, no primeiro momento, será exigido que  os próprios detentores de carga prestem informações sobre o material ou equipamento que estão sob sua responsabilidade nas lotações da instituição, como também em suas residências, detalhando os números dos tombos. O período para eles fornecerem esses dados, referentes ao pré-inventário,  seguirá aberto até 21 de outubro deste ano, através do sistema de patrimônio - no módulo inventário.

     

    Já o  procedimento de inventário/2022 propriamente dito ocorrerá no período de 25 de outubro a 05 de dezembro, e será realizado por comissão composta por servidores da sede em João Pessoa e de cada Subseção Judiciária. Eles serão indicados pelos respectivos diretores. Um processo SEI foi aberto com esta finalidade e todas as orientações acerca destas atividades serão oportunamente encaminhadas aos gestores das unidades da JFPB.

     

    “Como já destacado ano passado, trata-se de uma das mais importantes atividades de gestão da Instituição, mas que apenas pode ser exercida de forma adequada e eficaz com a colaboração dos detentores de carga e dos gestores de varas e unidades administrativas”, destacou o diretor da Secretaria Administrativa, Albertino Pierre, ao convidar todos a contribuírem com esse trabalho.

     

     

    Dúvidas ou mais informações sobre o pré-inventário e inventário anual de bens, é só entrar em contato pelo e-mail: patrimonio@jfpb.jus.br e número/ramal: 2108-4008/4235.


    Por: Seção de Comunicação Social da JFPB - imprensa@jfpb.jus.br





     

    Imagem de x para fechar o mapa do site
    Mapa do site