Portal JFPB - Imprensa
  • SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • Servidor Luzenildo de Sousa Batista recebe homenagens em sua aposentadoria após 35 anos de serviços na JFPB
    Última atualização: 05/04/2024 às 15:13:00



    Nesta sexta-feira (05), em uma cerimônia realizada no Salão Nobre do edifício-sede da Justiça Federal na Paraíba (JFPB), Luzenildo de Sousa Batista foi homenageado por sua atuação e comprometimento nos mais de 35 anos de serviços prestados à Instituição. O servidor aposentou-se oficialmente no dia 1º de abril de 2024, com publicação do ato no Diário Oficial da União. 

    • Confira fotos e vídeos do evento.  

    Em seu discurso, o juiz federal Manuel Maia, diretor do Foro da JFPB, destacou a importância de reconhecer o valor dos servidores em todas as etapas de sua carreira na Justiça Federal, desde a entrada até a aposentadoria, mantendo-se sempre o vínculo previdenciário e afetivo, e que a Instituição está buscando se aprimorar nas ações de valorização do servidor.  

    Quanto ao servidor Luzenildo, o magistrado frisou sua excelente postura profissional:Gostaria de enfatizar que estamos todos aqui reunidos porque admiramos o seu caráter e profissionalismo. As portas da Justiça estarão sempre abertas para você. Desejamos-lhe sucesso e, em nome da Justiça Federal, agradeço por tudo o que você fez e é..  

    Luzenildo foi agraciado com uma Placa de Homenagem, que destacou o agradecimento da JFPB pela atuação e comprometimento do servidor ao longo de mais de três décadas", e recebeu a Portaria de Elogio nº 37/2024, reconhecendo seu compromisso profissional, eficiência, urbanidade, qualidade técnica e relevantes serviços prestados à Seção Judiciária da Paraíba.  

    A servidora Rebeca Nascimento - em nome do ex-diretor da Secretaria Administrativa da JFPB, o servidor aposentado Cicero Caldas Neto - leu uma carta reiterando a competência de Luzenildo: Parabenizo e agradeço-lhe pela dedicação e comprometimento durante todo o tempo em que labutamos juntos. Sua postura foi admirável e, acima de tudo, inspirador o modo como você sempre buscou executar as tarefas, primando pelo esmero e cuidado. (...) A Justiça Federal certamente sentirá sua falta, mas sua contribuição e legado continuarão a inspirar seus colegas.  

    Luzenildo, em seu discurso, agradeceu as homenagens e destacou a importância da Seção Judiciária em sua vida. Eu sempre vi a JFPB como uma instituição de excelência e procurei desempenhar a minha função com essa excelência. Eu quero agradecer a presença e o carinho de todos que estão aqui.”, disse o servidor emocionado. 

    O evento também foi marcado pela entrega de um presente simbólico por Rebeca Nascimento, supervisora da Seção de Legislação de Pessoal, em nome dos colegas do Núcleo de Gestão de Pessoas (NGP), seguida de palavras de homenagem:Luzenildo não é apenas um servidor, é o exemplo de servidor público que eu almejo ser, pela sua dedicação, respeito e carinho”.  

    Major Flaubert, supervisor da Seção de Segurança, falou da dedicação do colega. “Ele sempre demonstrou muito esmero, respeito, atenção, e isso é o diferencial de um profissional. Eu gostaria de agradecer por tudo que foi feito em nome da nossa equipe”, declarou. Na sequência, os servidores José Carlos e Hodonildo fizeram a entrega de um bottom de identificação dos Policiais Judiciais.  

    O evento contou com a presença do diretor do Foro, o juiz federal Manuel Maia; do diretor da Secretaria Administrativa, Albertino Pierre; dos diretores dos Núcleos de Gestão de Pessoas e Financeiro, Ricardo Cavalcanti e Álvaro Nascimento, respectivamente; e de servidores e servidoras de várias seções da JFPB. 

    Trajetória - Luzenildo de Sousa Batista começou sua trajetória na Justiça Federal na Paraíba (JFPB) em 1988, como Técnico Judiciário, especificamente na Seção de Pessoal. Ao longo dos anos, desempenhou diversas funções, incluindo a de secretário do diretor da Secretaria Administrativa (1989 a 1992); supervisor das Seções Financeira (1992 até 1993)Folha de Pagamento (1993 a 1995), e de Controle Interno (1996 a 2012). Desde 2012, integrava a equipe da Seção de Legislação de Pessoal – SLP. 


    Por: Seção de Comunicação Social da JFPB - imprensa@jfpb.jus.br





     

    Imagem de x para fechar o mapa do site
    Mapa do site