Portal JFPB - Imprensa
  • SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • Justiça Federal da Paraíba participa da 1ª Reunião Aberta da Rede de Inteligência da JF5
    Última atualização: 12/04/2024 às 13:07:00



    A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) participou, nesta sexta-feira, 12 de abril, da Primeira Reunião Aberta da Rede de Inteligência da Justiça Federal da 5ª Região (JF5). O evento ocorreu de forma híbrida, sendo realizada presencialmente na Sala Capibaribe do edifício-sede do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) e transmitida ao vivo pelo canal do YouTube do tribunal.  

    A videoconferência foi acompanhada no Salão Nobre da JFPB, em João Pessoa, pelo juiz federal Manuel Maia, diretor do Foro da JFPB; pelo juiz federal Gustavo de Paiva Gadelha, coordenador do Centro de Inteligência da JFPB; pelos juízes federais Emiliano Zapata (1ª Vara Federal) e Fernando Porto (5ª Vara Federal), e pelos servidores Ítalo Nóbrega e Eliane Vieira Macedo - todos membros do Centro Local de Inteligência. Também participaram da reunião Dr. Eduardo Girão Câmara do Valle, procurador-chefe da União na Paraíba; Dr. Lucas Ramalho de Araújo Leite, procurador-chefe da Procuradoria Federal no Estado da Paraíba; e Dr. Bruno Galvão Paiva, procurador-chefe do Ministério Público Federal na Paraíba.  

    O objetivo do encontro foi apresentar os trabalhos desenvolvidos pela Rede e pelos Centros de Inteligência da JF5, além de compartilhar experiências e dialogar sobre práticas judiciais e tecnológicas com outros órgãos judiciais, entidades públicas e a sociedade civil. O evento contou com múltiplos painéis discutindo desde a gestão de precedentes até o impacto das novas tecnologias e inteligência artificial na atividade jurisdicional.  

    A coordenação geral ficou a cargo da vice-presidente do TRF5, desembargadora federal Germana Moraes. O encontro teve também a participação de professores, assessores e desembargadores, que discutiram temas como direitos fundamentais, inteligência artificial e boas práticas na Justiça Federal, visando a aprimorar o serviço jurisdicional na Região. 


    Por: Seção de Comunicação Social da JFPB - imprensa@jfpb.jus.br





     

    Imagem de x para fechar o mapa do site
    Mapa do site