Última atualização: 02/10/2024 às 14:34:00
Com a conclusão das inscrições para o processo seletivo de conciliadores da Justiça Federal na Paraíba (JFPB), teve início a etapa de envio das documentações previstas no edital nº 38/2024. Os candidatos interessados em seguir no processo seletivo têm até esta sexta-feira (04/10) para comparecer ao Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania (Cejusc), no edifício-sede, em João Pessoa, no horário do expediente (9h às 16h).
Os inscritos devem se apresentar munidos de: cópia do comprovante de inscrição; fotografia 3x4 recente; cópias autenticadas da documentação comprobatória de todas as informações declaradas no formulário de inscrição; comprovante de residência; identidade (RG); CPF; Título de Eleitor e certidões de antecedentes criminais (Estadual e Federal).
O processo seletivo será composto por análise curricular e entrevista, ocasiões em que serão avaliados conhecimentos e experiência na área de resolução de conflitos. A previsão é que sejam preenchidas 10 vagas inicialmente, além de formação de cadastro de reserva para função de conciliador atuante no Cejusc, em João Pessoa. Os aprovados deverão tomar posse por ocasião da Semana Nacional de Conciliação em novembro (04 a 08/11), participando - em seguida - de um curso de formação, devendo entrar em exercício no mês de dezembro.
Todas as informações alusivas a datas para as entrevistas, assim como para a posse, curso de formação e data do efetivo exercício, serão transmitidas através do site da JFPB (www.jfpb.jus.br )”, em “concursos e seleções”, sendo responsabilidade do candidato acompanhar as atualizações que forem feitas na página eletrônica, visando ao regular prosseguimento do processo seletivo.
A função de conciliador é não remunerada, mas conta pontos em concursos públicos do Tribunal Regional Federal da 5ª Região e assegura direitos e prerrogativas do jurado. A atividade será exercida com carga horária mínima de quatro horas semanais.